Fuja dos 5 hábitos que podem te causar rugas!

Pois é… o dia corrido, a vida corrida, as coisas que temos que fazer e os nosso hábitos! ahhhh os nossos hábitos!  estamos acostumadas a fazer tantas coisas que acabamos esquecendo que isso ou aquilo pode fazer mal a saúde, ou até mesmo fazer mal pra pele que hoje em dia é o que as mulheres mais temem… RUGAS… já pensou? você nova nova cheia de rugas?  Por isso eu trouxe aqui 5 hábitos comuns entre mulheres que favorecem o surgimento das rugas faciais.. assim, sabendo o que pode causar você pode evitar né?  gin__stica_facial_para_as_linhas_de_express__o_e_rugas_do_rosto-33271como-evitar-rugas-desde-cedo-7

1 – Não retirar a maquiagem 

Acho que todo mundo sabe que retirar a make é tão essencial como usa-la né? Mas nem sempre isso acontece.. tem aqueles dias que você chega tão cansada e dorme assim mesmo.. mas te garanto que uns 5 minutinhos á mais só pra tirar a make antes de dormir vão fazer toda a diferença, quando você dorme de maquiagem ela acaba obstruindo os poros o que causa dano a pele.

2 – Exposição solar 

Não só as rugas, a alta exposição solar causa câncer de pele, com esse calor é quase impossível resistir a piscina ou praia, então muito filtro solar e não esquecer do guarda sol é uma lei!  O pior é que mesmo com esses cuidados a exposição da pele do rosto (que é muito mais fina que a do resto do corpo) ao sol ainda causa o envelhecimento da pele, que causa não só as rugas mais manchas horríveis! Então… cuidado quando se vai a praia ou piscina e evitar sair quando o dia tiver muito quente é essencial!

3 – Uso exagerado de expressões faciais

Pois é.. inúmeras vezes por dia, até involuntariamente nós contraímos vários músculos da face pra demonstrar expressões sobre determinadas situações (como levantar a sobrancelha na hora da ironia hehe), O problema é que quando fizemos isso excessivamente a musculatura da face vai formando vincos na pele, umas manchas marcadas exatamente nos lugares que vão se formar rugas mais pra frente.. tenso né?

4 – Tabagismo

Cigarro é realmente um inimigo da saúde né? Me desculpe quem fuma!  mas esse amiguinho do bolso não vai te favorecer em muitas coisas!! O cigarro é péssimo para a pele, porque a nicotina quebra as fibras colágenas e elásticas,  o que causa uma pele mais enrugada e totalmente sem vida!  Diga não ao vício galera!

5 – Estresse 

Último porém não menos importante vem o estresse.. eu sou a pessoa mais estressada do mundo, por isso já sou ciente que devo ter rugas! haha
Situações de estresse alteram o funcionamento do organismo humano, por exemplo, dificultando a capacidade de a pele fazer a renovação celular e produzir colágeno. Ata Raquel mas o que isso quer dizer?  Danos á pele.. o colágeno serve como uma renovação pra pele, basicamente é a proteína que torna a pele firme e saudável.. sem o colágeno a pele não se renova, o que causa marcas e rugas.

Queria lembrar pra vocês que não existe somente 5 hábitos que podem causar rugas.. Beber em excesso, dormir pouco, ter uma má alimentação também são inimigos de uma pele saudável! O jeito é nos esforçar e tentar ao máximo trazer os benefícios que a nossa pele precisa! Por isso use sempre protetor solar, já que é verão isso é uma das coisas mais importantes que nós podemos fazer por nós mesmas no dia a dia! Espero que gostem do post ♥

Anúncios

4 comentários sobre “Fuja dos 5 hábitos que podem te causar rugas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s