Técnicas de alongamento diário!

ALONGAMENTO TEM QUE VIRAR ROTINA!!! Já falei aqui que eu faço jazz… e seja em qualquer dança, esportes ou atividades físicas, uma das coisas indispensáveis é o alongamento.
Eu sempre fui de fazer exercícios então pra mim não é muito esforço separar uma horinha do dia pra me alongar ou até mesmo alguns minutos!   Isso é um bem que deve virar rotina na vida da gente.. sério! Pra mim é como se fosse um relaxamento total… me sinto ótimo depois que dou aquela alongada hahaha mesmo que pra isso tenha que sofrer um pouquinho com a dor de me alongar.. pra quem faz algum exercício ou quer ter essa nova rotina nesse ano que acabou de começar eu salvei uma foto muito interessante que mostra alguns exercícios de alongamentos que podem ser feitos todo dia… desde os membros superiores á membros inferiores.. tecnicas de alongamento diario - blog DenovoTudonovo

Vale lembrar uma coisa meninas.. na foto, realmente parece ser super fácil, mas é claro que pra quem não está acostumada tem vários exercícios que não vai dar pra realizar na primeira vez.. então depois que seus músculos ganharem força e seu corpo ficar mais flexível vai ser mais fácil concluir todas as etapas do alongamento.. então se você não conseguir fazer alguns itens da lista não fique triste!! Tente até o seu máximo! É assim que eu faço … O que todos dizem é que se tá doendo ou repuxando o músculo é que tá certo.. mas não é totalmente assim galera! Muito cuidado com o joelho e a coluna.. se fizer o alongamento errado pode causar problemas sérios de saúde! Então fique na postura correta e só vá até aonde você aguenta! Lembrando sempre que podemos aguentar mais um pouquinho hehe

alongamento

Lembrando também da minha ausência de uma semana aqui no blog! Um raio caiu na minha casa e queimou justamente meu melhor amigo chamado modem/roteador 😦
Mas agora estou de volta com algumas novidades… Beijokas ♥

Deixe um comentário

