Já pensou se tudo acabasse pra você HOJE?

Você já imaginou que tudo acaba? Que hoje temos planos pra um ano melhor, que pensamos em ir ou fazer aquela festinha, viajar, ou sei lá, comer aquela tal torta que você já está com vontade á meses? E isso tudo acaba… tudo pode acabar assim, num piscar de olhos. 
Não sou melodramática, nem desse tipo de pessoa que chora com tudo que vê -ou o que não vê mais- mas recentemente perdi uma amiga, digamos que era mais uma colega, mas andávamos juntas e já compartilhamos diversas histórias  e risadas, e ela simplesmente se foi… Assim, no meio da vida, no meio dos planos que tinha feito, logo quando acabou o ensino médio, em fim, realmente no meio da vida. E sabe o que é pior? Isso pode acontecer com todos. Comigo e com você, assim como aconteceu com ela. E o que eu tenho feito é me perguntar como uma pessoa cheia de vida, acaba perdendo a própria vida? Pois é, aos 18 anos essa minha colega já sabe o que é morrer, já sabe o que é ter uma parada cardíaca, já sabe o que é não estar mais aqui pra fazer planos. Isso é tudo muito confuso. Confuso de se entender que planos podem servir ou não,  que o futuro é só o agora, e que o amanhã pode nem chegar. Que talvez você não imagine mais no mês que vem pode não estar mais aqui, como ela. Que talvez você diga que comparecerá em um evento mas seu coração resolveu parar antes disso.
Pois é, depois de hoje eu com certeza vou pensar mais em não deixar nada pra amanhã, pois não houve amanhã pra ela, e caiu a ficha de que o amanhã não será pra várias pessoas também. Por isso eu digo,  faça planos mas não dependa deles. Viva o hoje, pois você não sabe se verá a luz do sol ou se seu coração vai simplesmente resolver parar. Infelizmente ou felizmente (ainda não sei) essa é a visão que eu tenho pra hoje meninas. 

A escrita não ressuscita, ela enterra.  

frase-o-sonho-acabou-vamos-encarar-a-realidade-john-lennon-127842

Deixe um comentário

